Categoria: Artigos
Data: 12/11/2023
Durante um passeio minha neta sugeriu uma brincadeira. Ela fecharia os olhos e eu a conduziria. Segurou firme em minha mão e aceitou seguir a direção dos meus passos. Às vezes, eu girava contornando um objeto várias vezes para provocá-la. Percebendo a falta de sentido da condução, ela abria os olhos e rindo, resmungava. Pensando nessa experiência de brincadeira, reflito sobre algo extremamente importante.

Sabemos que os filhos de Deus têm o Espírito Santo. Fomos feitos sua habitação no momento da nossa conversão. É preciso, no entanto, que nos certifiquemos se temos sido guiados por ele. O que é ser guiado pelo Espírito Santo? É, de “olhos fechados”, abrindo mão da nossa própria avaliação do caminho, aceitar caminhar sobre as suas pegadas em compasso uníssono.

Ser guiado pelo Espírito Santo é abdicar do nosso senso de direção e confiar no seu comando. Ser guiado pelo Espírito é estar tão vinculado a ele, de maneira que o nosso caminhar seja reflexo do seu. Minha oração, por mim e por vocês, é que tudo em nossa vida esteja sob o domínio da vontade do Senhor. Que os nossos passos deixem registros do seu amor e que vivamos agarrados firmemente nas mãos que guiam a nossa vida pelas veredas da justiça e refrigeram a nossa alma 
por amor do seu nome. Amém.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 427 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário